Escola realiza assembléia com foco na família na escola

          Aproximar a família da escola. Esse é o objetivo da direção da escola municipal Demétrio Bettiol, de Cocal do Sul. Ontem à noite, 26/10, mais de 300 pais participaram da assembléia com foco na família na escola e a importância dela em todo o processo de ensino aprendizagem no contexto escolar.             

        O trabalho é uma parceria com a Unibave de Orleans. O encontro foi ministrado pela psicóloga Adriana Zomer e a advogada Michele Barreto Cattaneo. As profissionais trataram sobre os temas “relação entre pais e filhos” e a “difícil tarefa de educar na atualidade”. Assuntos que vem ao encontro das necessidades da realidade de cada comunidade escolar.  

        Segundo a diretora, Eliene Figueredo o projeto é trabalhado do primeiro ao nono ano. “É importante salientar qual é o papel da escola e da família no processo educacional para os pais. Só com a parceria entre família e escola é que a diferença se fará na educação”, destaca.  Uma proposta para um trabalho em conjunto com conselho tutelar, assistente social, CRAS e promotora também foi levantada. “Este foi o primeiro encontro de outros que serão realizados no decorrer do ano de 2010”, afirma Eliene.