“Valores” foi o foco dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Helena Savi

               A escola municipal Helena Savi, no bairro União, realizou na última semana a socialização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do PETI, Programa de Erradicação do trabalho Infantil, da creche e do ensino fundamental. Centenas de trabalhos foram expostos e tiveram como tema “Os Valores”. 

              Entre os trabalhos desenvolvidos pode-se destacar o mundo mágico de uma criança, o resgate dos valores da família, desenvolvimento do ser humano, reciclagem entre outros.    

              De acordo com a professora Marta Carvalho os alunos resgataram valores esquecidos que vão desde um bom dia até o obrigado. “A família também participou do processo de construção. As crianças tomaram consciência de que antes de ser inteligente, saber tudo, ser alguém ela precisa ter respeito, disciplina, amizade. E isso elas conseguiram visualizar e trazer para o dia a dia através dos trabalhos desenvolvidos durante o ano”, ressalta. Como é o caso da aluna Vicente Tomas, 9 anos. “A gente precisa respeitar para receber o respeito. E respeito como um todo, na família, na escola, pela natureza, pelas pessoas e amigos”, afirma.