Secretaria de saúde estende capacitação a vereadores e demais convidados sobre DST/HIV/AIDS

        Ontem, 09/12, foi a vez dos vereadores, profissionais da segurança pública e alguns membros da sociedade civil participarem da palestra sobre DST/HIV/AIDS. A capacitação foi ministrada pelo médico infectologista dr. Roberto Oenning. O encontro faz parte do projeto “Ampliando conhecimento em DST/HIV/AIDS: Cocal do Sul uma nova realidade”, desenvolvido pela secretaria de saúde de Cocal do Sul.  

         Durante a palestra, os participantes ficaram impressionados com as estatísticas, principalmente com o aumento dos números de casos entre idosos e adolescentes. Oenning explicou também como trabalhar com pessoas portadoras ou doentes, prestou orientações e demais informações.  

         Segundo a coordenadora do programa, enfermeira Siljana Kranel encontros como esses já aconteceram com profissionais da educação, saúde e demais segmentos.  “Esse foi o último encontro do ano. Nosso objetivo é construir ações que ajudem na redução de riscos e danos, informar as pessoas sobre a gravidade e realidade da doença, onde buscar ajuda e informações, incentivar as pessoas a fazerem o teste sem medo, entre outros”, destaca.