Escolas municipais recebem reforma e manutenção

            Para receber os quase dois mil alunos da rede municipal, a secretaria de educação de Cocal do Sul está com uma equipe que trabalha na reforma e manutenção das escolas. A primeira a receber melhoria é a Demétrio Bettiol, maior do município. Serão investidos quase R$ 50 mil. A escola está recebendo nova pintura, a cozinha ganhou novo revestimento e reforma de móveis, cinco janelas serão trocadas por aberturas de alumínio, além de toda a limpeza e manutenção geral.             

            Segundo o secretário de educação, Arlei Boselo Ponciano o objetivo agora é a melhoria do espaço físico das escolas. “Queremos as unidades escolares estruturadas e com adaptações para receber da melhor forma os alunos”, ressalta.  Nas demais escolas, o serviço inclui limpeza do espaço físico e jardins, reparos na estrutura física, troca de portas, instalação elétrica e de ventiladores, projeção de salas de informática, entre outros.             

            Cocal do Sul possui 10 escolas municipais. As aulas terão início no dia 17 de fevereiro para os alunos, já os professores começam os trabalhos no dia 08 de fevereiro com a semana pedagógica.