Nota de Esclarecimento

O Governo Municipal de Cocal do Sul vem por meio desta nota, esclarecer uma afirmação publicada recentemente via mídia social e que faz referência a obra de pavimentação da rua Guy Marcos Nunes de Souza, concluída no último sábado, 04, no município. A obra foi concretizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Dinheiro este oriundo da economia feita pelo atual governo. Portanto, é importante ressaltar que o ex-prefeito nada deixou em caixa para realização desta obra e nem projeto encaminhado para captação de recurso para a mesma, pelo contrário, o que foi deixado se refere a um montante em dívidas que levou quase dois anos para serem pagas, conforme programação feita nos primeiros meses de governo pelo setor financeiro.

É importante ressaltar ainda que a administração anterior, gerida pelo ex-prefeito, Nilso Bortolatto, apenas providenciou o projeto para o asfalto da Guy Marcos Nunes de Souza que na época, junho de 2011, foi orçado em R$ 626 mil. O que hoje causa estranheza, pois a mesma obra que contempla mais de mil metros de extensão recebeu investimento de R$ 492.445,29 mil. Uma economia de mais de R$ 130 mil e quatro anos depois.