Chuva alaga ruas e casas em Cocal do Sul

            As fortes chuvas que caíram nesta madrugada assustaram moradores e diversos pontos de alagamento foram registrados em Cocal do Sul. A água invadiu cerca de 10 casas no bairro Jardim Elizabeth e no Centro da cidade, próximo a ponte. Hoje pela manhã, 28, as famílias faziam a retirada de móveis e pertences de suas casas.

            O ponto mais crítico é a Avenida Ferdinando Furlan que ficou completamente tomada pela água e sem passagem.

            O fator que contribui para que as ruas alagassem e tomassem as casas foi a subida do Rio Tigre.  A água não para de descer. O rio corta o bairro Jardim Elizabeth, passando pelo Centro (próximo ao posto Cocal) e seguindo para as empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos. Segundo o prefeito Nilso Bortolatto a equipe da prefeitura municipal esta dando total auxílio e assistência para as famílias. Máquinas também estão no local. “A preocupação agora é com previsão de mais chuva. Teremos mais prejuízos pela frente, pois a água desce muito rápida e outras casas poderão ser atingidas”, ressalta. 

             O desassoreamento do Rio Tigre foi realizado em 2007. O trabalho estava previsto para o primeiro semestre deste ano, mas Bortolatto adianta que mesmo com a limpeza o problema não iria ser resolvido.   

                 Mais informações pelo telefone 9984-0156.