Prefeitura e APRODECS organizam ação para integrar bairros

            Promover atividades sociais nos bairros. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul juntamente com a APRODECS (Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal do Sul) e parceiros numa ação conjunta que começa a dar os primeiros passos. Na noite de ontem, 26, um encontro reuniu lideranças, representantes de associações e entidades. A idéia é levar o “suíno-pizza” para os bairros e promover um dia diferente, de integração entre os moradores de cada localidade onde as pessoas possam se divertir e prevenir ao mesmo tempo.             

             As atividades são variadas e integram inúmeras áreas. Profissionais da saúde, por exemplo, estarão orientando e verificando a pressão. O Conseg estará promovendo ações com foco na segurança e no combate a drogas. O programa dos Italianos, de Urussanga vai animar a manhã, ao vivo, com a transmissão da rádio Marconi, das 9h às 12h, além de apresentações culturais e de resgate da cultura de cada localidade, recreações, entre outros.            

              A primeira ação esta marcada para o dia 15 de maio no bairro Vila Nova. Segundo o presidente da Aprodecs, Mauro Ceron Cocal sempre teve várias iniciativas de festas, mas que não deram certo. “Nós vamos começar com mini-ações e observar os resultados da integração antes de inseri-la no calendário de eventos do município. Quem ganha com a iniciativa é a própria comunidade que terá todos os rendimentos do evento através do almoço, bebidas e demais atrativos revertida para o bairro”, ressalta.            

             Para o prefeito, Nilso Bortolatto o importante de tudo isso é que os bairros estão comprando a idéia, estão motivados. “Estamos dando a largada. Depois deste primeiro evento vamos fazer uma avaliação e definir um nome e, se tudo der certo, torna-lo grande e comemorar o aniversário da cidade reunindo todos os munícipes numa única ação”, afirma.