Saúde mental foi tema de palestra para profissionais da educação

Profissionais da rede de educação municipal de Cocal do Sul participaram na noite de ontem, 19, da palestra que teve como tema “Semeando saúde mental”. O encontro foi ministrado pelas psicólogas Cecília Urbina e Rafaela Luiza Trevisan. Os participantes conheceram a importância de se manter uma boa saúde mantendo sempre a harmonia entre corpo e mente. Questão importante para evitar problemas e transtornos futuros já que durante todo o ano letivo os professores possuem grande desgaste.

O encontro foi organizado pela coordenadora da educação infantil, Thais Olivier. As psicólogas fazem parte do CERES, nome fantasia da Associação Criciúmense de Apoio à Saúde Menta. Há 10 anos a ong trabalha com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através de pesquisa, prevenção e recuperação da saúde. “A secretaria de educação agradece a presença de todos os participantes, mas deixa estendido o convite para que os profissionais participem em maior número e tenham interesse, pois são através desses encontros que a equipe pode crescer ainda mais”, ressalta sec. educação, Arlei Boselo Ponciano.