Aula de canto é oferecida na rede municipal de Cocal

Há dois meses, crianças e adolescentes do ensino infantil e fundamental de Cocal do Sul estão soltando a voz. A secretaria de Educação, Esporte e Cultura implantou aula de canto em todas as escolas da rede municipal.

Segundo o secretário Arlei Boselo Ponciano o projeto está em fase inicial. O objetivo é despertar o interesse pela música através do canto coral nos alunos. “A idéia é observar aqueles que têm potencial para o canto e fazer com que cada escola tenha o seu coral”, ressalta.

Hoje, centenas de estudantes estão participando das aulas de canto coordenadas pela professora Geanine De Bem Pascoali. As aulas acontecem semanalmente no período contra turno. Três apresentações já foram realizadas no município.  “A presença da música na educação auxilia a percepção, estimula a memória e a inteligência, relacionando-se ainda com habilidades lingüísticas, ajuda o  educando a se reconhecer e orientar, causa bem estar e favorece a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais. Além disso, futuramente, levarão e representarão a cidade em diversas participações em eventos culturais na região”, finaliza Boselo.