Nova iluminação é instalada na praça de Cocal para inibir usuários de droga

            Numa parceria entre Conseg (Conselho Municipal de Segurança), CAEP (Comissão de Assuntos Econômicos de Pastorais), Prefeitura de Cocal do Sul e Coopercocal a praça da igreja matriz começa a ganhar novo visual que começa a ser observado a partir desta noite, 28.  Cinco postes foram instalados no jardim central e seis refletores serão colocados.       

           Segundo o presidente do Conseg, Hermeson Mendes a situação da praça é um problema de utilidade pública. “Logo no início da noite, adolescentes utilizam o local para fumar maconha e crack. As famílias não podem utilizar a praça porque têm medo. Estamos dando o pontapé inicial, não queremos que as coisas fiquem apenas no papel. Acreditamos, com esta nova iluminação, conseguir inibir os usuários e fazer com que a praça seja um ambiente familiar de fato”, ressalta.          

          Ao todo serão instalados 10 postes, uma doação do ex-secretário estadual da Articulação do estado, Ivo Carminatti. Para o padre, José Aires com a poda das árvores e com o local bem iluminado haverá mais transparência e segurança.  “Quatro postes ornamentais foram colocados próximo ao salão de festas onde a concentração de jovens é maior. Os demais serão distribuídos nos demais pontos críticos”, afirma.           

         Na última semana, a FUNDAC, Fundação Municipal do Meio Ambiente realizou o trabalho de poda de árvores porque a visibilidade estava comprometida. Além das podas, sete mil mudas de flores incluindo a Azaléia, flor do município, foram plantadas em canteiros e vasos.

          O prefeito Nilso Bortolatto adiantou que um projeto de revitalização da praça também será encaminhado. O que vai contribuir ainda mais com a segurança e torna-la o cartão postal da cidade.  

          Mais informações pelos telefones: 9984-0156 (prefeito), 3447-0769 (Hermeson) ou 9978-0019 (Aleir, pres. CAEP)