Agricultura de Cocal recebe três novos tratores

A secretaria de agricultura de Cocal do Sul recebeu três novos tratores traçados. O investimento é de quase R$ 300 mil. Um deles, o recurso é fruto de convênio com o  Governo do Estado no valor de R$ 97.600,00, sendo 30% de contrapartida do município. Este contou com o apoio para liberação do deputado estadual, Serafim Venzon (PSDB). As outras duas máquinas são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal, Edinho Bez (PMDB) no valor de R$ 146.250,00 com investimento de mais 20% deste total da prefeitura.

Segundo o prefeito Nilso Bortolatto todo este recurso é resultado de projetos protocolados em Brasília e no Estado e da cobrança da administração. “Nós temos dezenas de projetos para a captação de verba em diferentes áreas. Muitos estão em andamento para liberação de recurso, outros em fase de aprovação e alguns em processo licitatório. Nunca Cocal do Sul foi tão contemplado como agora”, afirma. Bortolatto destaca ainda o agradecimento aos deputados pelo empenho em ajudar a agricultura do município. “Esta aquisição esta em nosso plano de governo. As máquinas são modernas e potentes e darão mais agilidade nos serviços prestados aos agricultores, bem como, a valorização neste setor”, ressalta.