Toneladas de roupas de qualidade marcam campanha do agasalho de Cocal do Sul

O domingo foi frio, mas o sentimento de solidariedade se encarregou de aquecer o trabalho voluntário de mais de 100 crianças, jovens e adultos que passaram o dia ajudando na arrecadação e organização das mais de 5 toneladas de doações.

A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2014 realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e entidades do município. Com a ajuda de quase 10 ônibus, os voluntários percorreram os bairros e localidades do município e não mediram esforços para garantir um inverno mais aquecido para as 300  famílias que serão beneficiadas com a ação. Com o tema “Doe Calor a quem tem frio”, roupas em geral, calçados, móveis, brinquedos, alimentos lotaram o Centro Comunitário Maximiliano Gaidzinski.

Segundo a coordenadora da Campanha, Zuleide Maximiano as doações serão entregues nos dias 27 e 28 de maio. “Foi um trabalho muito positivo que nos surpreendeu. Não esperávamos tantos itens. As famílias estão de parabéns. Um gesto muito bonito que irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Além disso,  as peças foram de qualidade em todos os sentidos, o que nos deixa ainda mais felizes e motivados. Só temos a agradecer a todos os voluntários que se empenharam e fizeram mais uma campanha acontecer”, destaca.