1ª Parada pedagógica: professores da rede municipal iniciaram hoje capacitação profissional

            Centenas de professores da rede municipal de Cocal do Sul, e também, de Morro da Fumaça, iniciaram hoje, 19 de julho, a 1ª Parada Pedagógica de Cocal do Sul. O objetivo do evento é capacitar os educadores. Palestras, apresentações e lançamento do hino do município com imagens serão algumas das atividades que se estenderão até a próxima quinta-feira, 22. Durante o dia de hoje, os educadores discutem sobre a importância do planejamento e a prática da boa leitura com os palestrantes, Adiles Lima e Patrick Henrique. Uma apresentação musical abriu os trabalhos. Os alunos do 9º ano da escola Demétrio Bettiol dançaram e cantaram a música tema da Copa do Mundo 2010. Atividade desenvolvida nas aulas de inglês.                       

              Amanhã, o debate terá como tema educação inclusiva e o funcionamento da educação municipal. Na quarta-feira, o encontro será estendido para demais participantes. A juíza da Comarca de Urussanga, Karen Guollo e o promotor Diógenes Viana Alves estarão tratando sobre Indisciplina e violência na escola, Tratamento da inclusão e Órgãos de atendimento. 

               A 1ª Parada Pedagógica é uma realização da secretaria de educação de Cocal do Sul. As atividades acontecem no auditório do IMG. “Esta é uma iniciativa para se buscar novas idéias e projetos que vem para melhorar cada vez mais a qualidade da educação. Assuntos importantes serão abordados por palestrantes com vasto conhecimento na área”, ressalta Arlei Boselo (secretário de Educação).