Campeonato de Futsal Cocal do Sul/Forquilhinha reúne mais de 200 crianças

            As escolinhas de futsal de Cocal do Sul e Forquilhinha vão reunir nesta quinta-feira, 22/07, 240 crianças para disputar o 4º Festival de Futsal. Durante a manhã e tarde 14 jogos serão realizados nos ginásios Ideal Esporte Clube e Associação D. C.  Seara, na cidade de Forquilhinha. Todos os atletas receberão premiação.            

              Segundo o professor responsável, Jean Reis o objetivo principal é integrar os dois municípios e criar oportunidades aos alunos. “São os jogos que motivam as crianças a treinarem. Nenhuma delas participa do projeto se as competições não existirem. Além disso, o festival serve de avaliação para o professor”, ressalta.          

               As escolinhas são mantidas pelas prefeituras. O município de Cocal do Sul vai participar com 90 crianças. Este é o primeiro ano do atleta, Giovani M. Frasson, 12 anos, na escolinha de futsal e sua primeira competição. “Estou ansioso. A competição mexe com nosso espírito esportivo e a pensar mais lá na frente. É uma responsabilidade e desafio, além de fazermos novas amizades”, afirma.       

              Em Cocal do Sul, esta iniciativa faz parte do projeto de iniciação esportiva do Departamento Municipal de Esportes que, além do futsal, oferece as modalidades de voleibol, handebol, futebol e Caratê. Quase 500 crianças e adolescentes estão envolvidos no projeto.  As aulas são gratuitas.