Prefeitura de Cocal finaliza pintura de faixa de pedestre, altera sentido de algumas ruas e inicia colocação de placas

            Para oferecer melhor visibilidade aos motoristas, a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul finalizou a pintura de faixas de pedestre no município e dará início nos próximos dias a colocação placas de sinalização. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Edson Zomer a meta é melhorar a sinalização de todas as vias do município. “No último mês 20 placas foram colocadas em ruas no Centro da cidade e demais bairros. Este mês terminamos de confeccionar 150 placas que serão colocadas nas preferenciais nos próximos dias”, ressalta.      

            O trabalho de pintura de faixa de pedestre foi realizado em frente as empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos. Zomer explica ainda que algumas vias do município tiveram sentido alterado. “Nós tornamos a rua professor Paulo Galli, atrás do posto Texaco, no Centro, mão única. Isso porque a estrada é muito estreita e havia acumulo de carros que impossibilitava a passagem de veículos. É preciso agora que as pessoas respeitem a sinalização e tomem conhecimento dessas alterações”, explica.       

             Além disso, as ruas Lisboa, Atenas e Paris, no bairro Bela Vista também passam a ser mão única. “Outras mudanças irão acontecer nos próximos dias, conforme estudo e levantamento feito pelo Conselho com o objetivo de melhorar as condições de trafego no município”, ressalta Zomer.               

             De acordo com o prefeito Nilso Bortolatto o reforço da sinalização visa melhorar as condições de segurança da via. “As sinalizações proporcionam maior segurança e visibilidade, tanto para os motoristas como para o pedestre, além de contribuir com a melhoria de visual da cidade”, afirma.