Encerramento e premiação do 12º Jogos Interbairros de Cocal do Sul acontece nesta sexta-feira

            Disputado em várias modalidades, o encerramento do 12º Jogos Interbairros de Cocal do Sul será realizado nesta sexta-feira, 27 de agosto, no ginásio de esportes Gílio Búrigo, às 20 horas. O evento esportivo movimentou a cidade durante quatro meses e envolveu mais de 1,2 mil atletas. A disputa é promovida pela secretaria de educação esporte e cultura através do Departamento Municipal de Esportes (DME).

 

            No encerramento, o DME vai premiar com troféu e medalha os três primeiros colocados na pontuação geral. Este ano quem vai levantar a taça é o bairro Horizonte, destaque em quase todas as modalidades. A equipe campeã somou 214 pontos durante a competição. Na seqüência, vem o Cristo Rei com 127 pontos e Jardim das Palmeiras com 125 pontos. Também serão premiados o bairro mais disciplinado, os dirigentes e atletas que se destacaram nos jogos.

 

            Os Jogos Interbairros tiveram início no mês de abril deste ano. Todos os bairros de Cocal do Sul foram envolvidos em 10 equipes, participando em 27 modalidades (feminina e masculina). Segundo o diretor do DME, Manoel Jeremias o que mais chamou a atenção foi o grande número de atletas nas competições. “Nossa avaliação é muito positiva. Tivemos boa integração com o envolvimento dos bairros num todo e sem brigas. Quem ganha com tudo isso é a própria cidade que integrou participantes da zona rural e urbana num campeonato que movimentou o município valorizando o esporte amador e oferecendo uma forma de lazer para muitas pessoas que acompanharam os jogos”, ressalta.

 

             Para comemorar o encerramento do 12º Jogos Interbairros, o DME vai realizar também, antes da entrega de premiação, três jogos de apresentação na modalidade de futsal. Às 19h20min, o jogo acontece entre Jardim Itália e Cristo Rei (14 anos), às 19h40min, será entre as equipes Horizonte x Jardim das Palmeiras (35 anos) e, logo após, Ângelo Guollo x Boa Vista (40 anos).