Autoridades realizam vistoria nas obras de pavimentação da SC- 442

As obras de pavimentação da SC-442, que Liga Cocal do Sul a Estação Cocal, em Morro da Fumaça, seguem em ritmo acelerado, foi o que constatou a comitiva formada pelo prefeito de Cocal Ademir Magagnin, diretor presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Jr, secretário Regional, João Fabris, deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, presidente da CDL, Fernando de Fáveri e a vereadora Nega Cittadin. Nesta segunda-feira, as lideranças acompanharam o desempenho da obra que possui 11 quilômetros de extensão.

Segundo o Prefeito Magagnin, a vistoria é importante para termos um parecer mais preciso do andamento dos trabalhos que interessa a todos, principalmente aos Sul Cocalenses. “Boa parte do trecho mostra que a obra está em ritmo normal de trabalho. Encontramos inúmeras máquinas atuando em pontos diferentes ao longo do trecho. Além disso, toda a parte de drenagem está concluída e isso já é uma fase bastante avançada. A princípio esta sendo mantido o cronograma da obra. Claro que sabemos que passamos por um período de muita chuva e isso atrapalha e deve ser levado em consideração”, ressaltou.

A obra é fruto de uma parceria público privada entre o Governo do Estado e a Eliane Revestimentos Cerâmicos e está orçada em mais de 20 milhões de reais.

Para o diretor presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Jr. esta obra reforça os compromissos da empresa com o desenvolvimento e melhorias na vida de todos. “Para nós é um privilégio ver o imposto que pagamos sendo aplicado diretamente para o benefício da nossa região”, destaca. A obra está sendo paga por desconto de pagamentos que seriam feitos ao Fisco Estadual através de ICMS.

De acordo com o deputado Luiz Fernando Vampiro, as desapropriações estão avançadas e a empresa Setep está com equipes em diversos trechos realizando a terraplanagem. “Quando concluído, a SC-442 vai desafogar o trânsito na região e abrir um novo eixo de desenvolvimento”, disse.

Ao longo dos quase 11 quilômetros de rodovia estão previstos trechos com ciclovia, calçadas e ruas laterais. A conclusão da obra está prevista para o final de 2016.