1º Festival de Bandas Municipais atrai centenas de jovens em Cocal

            Foi dada a largada. Cocal do Sul organizou uma tarde diferente para comemorar os seus 19 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, 26 de setembro. Os jovens e comunidade em geral participaram do 1º Festival de Bandas Municipais. Quatro grupos da cidade se apresentaram. Os shows ficaram por conta das bandas Whynot?, Oito, Vilson e Ezequiel e Felipe e Diego. O repertório inclui músicas dos anos 70 e 80, rock clássico, sertanejo universitário e tradicionalista.           

             Para a estudante esse é o tipo do evento que deveria ter sempre, principalmente porque é uma atração para os jovens. “É difícil ter algo bacana na cidade. Sem contar que é um divertimento saudável, a gente conhece pessoas novas e prestigia os amigos músicos. Essa, sem dúvida, é uma iniciativa positiva que deve se manter”, ressalta.           

             Para um dos músicos que participou do festival, Vilson da Silva a cidade possui muitos artistas que oferecem música de qualidade. “O Festival ajuda os grupos a divulgarem o seu trabalho. Nós temos jovens que começaram criança e hoje estão ai com a sua banda se destacando na região e com todas as  condições de expandir ainda mais”, afirma.        

            Centenas de pessoas participaram do 1º Festival de Bandas Municipais que aconteceu no salão paroquial da igreja matriz.