Alunos conhecem asilo e entregam fraldas para a instituição

            Os alunos das 4ª séries das professoras Marenir Santa Helena e Maria Otília Siqueira Silveira da escola Municipal Cristo Rei, de Cocal do Sul, tiveram uma experiência diferente. Munidos de solidariedade, conheceram de perto a realidade do Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma.        

            A Escola fez uma campanha para arrecadar fraldas e os alunos se empenharam nessa tarefa. Segundo as professoras por mais que eles não possuam tanto recurso financeiro, são absolutamente promovidos de alegria e amor à vida. “Na ocasião os alunos ajudaram com a parte material, mas também com o setor sentimental. Compartilharam o sofrimento do outro e as angústias, o que chamou mais atenção durante a visita”, ressaltam.         

             Para a aluna, Ana Carolina Rosso Alves “o asilo é muito especial e os idosos ficaram imensamente felizes com a nossa presença. A gente conseguiu passar um pouquinho de amor e carinho e também conhecer suas experiências de vida”, destaca.   

            As professoras observam ainda que a carência e solidão dos idosos partiram o coração dos alunos. “Uns ficaram em seu canto só observando, outros já vieram conversar, querendo de alguma forma contar sua história de vida ou simplesmente pedir uma foto. O sorriso que foi visto no rosto de cada pessoa era diferente, felizes pela nossa presença, por fazer um dia diferente na vida delas”, afirmam.        

           De acordo com o estudante Marcelo Duarte a falta do ambiente familiar, de um abraço, de um carinho, que muitos de nós temos e não damos valor faz toda a diferença para aqueles que não podem ter isso em seu dia a dia. “Naquele instante todos puderam acolher os idosos com músicas, conversas e muito carinho. Foi possível perceber a felicidade de cada um ao nos recebe. Além disso, percebemos a importância do espírito de solidariedade”, finaliza.