Handebol: Cocal não se classifica na Olesc, mas atletas chamam atenção de técnicos

            Os atletas sulcocalenses mostraram desempenho e dedicação no handebol durante as competições da Olesc, Olimpíada Estudantil de Santa Catarina. No primeiro dia de competição (21), a equipe masculina enfrentou Criciúma com um placar de 25 x 24 para a equipe vizinha. No dia seguinte, eles venceram Biguaçu por 25x 18 e a equipe feminina perdeu de São José por 3 x11. Já no dia 23, elas jogaram com Forquilhinha e também não tiveram êxito, 33 x 13. A equipe masculina fez bonito contra os donos da casa (Urussanga) vencendo com o placar de 32 x 19.     

           No dia 24, as meninas enfrentaram Meleiro sendo derrotadas por 22 x 14. Segundo o técnico, professor Marcos Alberto Freitas “mesmo não vencendo, a equipe feminina foi muito elogiada e chamou a atenção de alguns técnicos que pretendem convocar algumas de nossas atletas para a fase estadual da Olesc”, destaca.       

          No dia 25, a equipe masculina, já na fase eliminatória, superou a equipe de Palhoça com o placar de 24 x 19. Na semifinal, os meninos enfrentaram o time da capital empatando em tempo normal. Na prorrogação a vitória ficou para Florianópolis.    

          No dia no dia 26, último dia da competição, Cocal perdeu para Laguna de 22 x 20, ficando em quarto lugar na fase regional da OLESC. “Assim como a equipe feminina, alguns dos atletas do masculino também foram convidados por outros técnicos para participar da etapa estadual da Olesc que acontecerá em Tubarão entre os dias 15 e 23 de outubro”, ressalta professor Marcos.