Dia das crianças é marcado pela solidariedade na escola Cristo Rei. Alunos levam doações e brincadeiras para crianças na Instituição de Câncer

            O dia das crianças para os alunos da escola municipal Cristo Rei será marcado pela solidariedade. Nesta tarde, alunos do sexto ano coordenados pelas professoras de português, Susimary Galatto e matemática, Simoni Quarezemin levarão alegria e doação para as crianças que fazem parte da Associação de Crianças com Câncer, com sede na Próspera, em Criciúma.           

           O objetivo da visita é promover o projeto “Gentileza gera Gentileza” desenvolvido durante este ano na escola. A iniciativa já ganhou as ruas da cidade e  o pedido é para que as pessoas sejam mais voluntárias e tenham respeito em todos os sentidos e diante de qualquer situação, porque gentileza gera gentileza. Segundo a professora Susimary as crianças farão a entrega de alimentos não perecíveis e conhecerão uma outra realidade. “A intenção é mobilizá-las para uma causa bonita e solidária. Queremos que elas percebam que mesmo diante de tanta dificuldade, essas crianças têm o apoio da família e são cheias de vontade para viver. Oportunidades que as pessoas sãs tem de sobra e muitas vezes não dão valor”, ressalta.           

               A instituição possui quase 70 crianças com câncer e nesta tarde acontecerá também a comemoração do dia das crianças. As turmas de Cocal também farão a entrega de pacotes de guloseimas. “Queremos que nossas crianças se sensibilizem, conheçam uma outra realidade, possam ter este convívio e promovam inclusão social derrubando alguns medos de que a visita poderia ser contagiosa e que o melhor remédio para essas crianças é a troca de carinho e atenção”, afirma Simoni.              

              O dia das crianças na escola Cristo Rei também esta sendo comemorado com uma série de atividades na escola, como dia do parque, circo, baile à fantasia e gincana.