Prefeitura inicia operação tapa-buracos em Cocal do Sul

Serviços iniciaram na manhã desta terça-feira (19) na área central da cidade

O município de Cocal do Sul iniciou nesta terça-feira (19) uma operação tapa-buracos, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e segurança em vias municipais, motivo de muitas reclamações pelos condutores. A ação está sendo executada pelos trabalhadores da Secretaria de Obras do município e os serviços começaram pelas ruas Edson Gaidzinski e Paulino Búrigo, na área central da cidade. Vale ressaltar que o trânsito está interrompido em meia pista na Rua Paulino Búrigo.

Somente nessa área, a prefeitura utilizou cinco toneladas de massa asfáltica. A operação vai continuar na área central do município ao longo do dia e deve contemplar diversos bairros da cidade.

“Assim que assumimos a administração nos deparamos com alguns equipamentos e máquinas quebradas, além disso o nosso consórcio de asfalto está de férias até o fim do mês. Por isso, a cidade está com muitos buracos no perímetro urbano; assim que consertamos as máquinas pegamos a massa asfáltica emprestada com o objetivo de ser uma solução imediata para não deixar a cidade a mercê desses buracos”, explica o prefeito e também atual secretário de Obras de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.

A prefeitura realizou um diagnóstico de todas as ruas que precisam ser reparadas na cidade e após esse estudo, está realizando efetivamente a operação tapa-buracos. Conforme Fernando, a prefeitura está priorizando neste primeiro momento os buracos de maior impacto e na sequência, serão reparados os buracos menores.

“Estamos aproveitando que hoje o tempo está propício, tendo em vista que a previsão para os próximos dias é de chuva e a população não iria mais aguentar a situação nos moldes que estava. Esse é um compromisso que assumimos com a cidade e depois que o consórcio estiver aberto, essa manutenção preventiva será mais rápida e eficaz”, finaliza o prefeito.