Crianças plantam mudas nas margens do rio Cocal

            A escola de educação infantil Pequeno Príncipe localizada no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul realizou mais uma ação do projeto “Faça o futuro de uma criança feliz, leia, doe e participe”. As crianças do pré I matutino da professora Kênia e pré III vespertino professora Bárbara plantaram mudas de árvores nativas nas proximidades do centro comunitário da comunidade. A ação é uma parceria com o presidente do bairro que se comprometeu cuidar das árvores. As mudas plantadas na beira do rio além de fornecer sombra e beleza também vão auxiliar contra a erosão em épocas de chuvas.           

            Segundo a professora Bárbara Stackosk esta é a prática do que é transmitido em sala de aula. “A sujeira e a poluição das águas do rio foi o que mais chamou a atenção dos pequenos, o que já reflete na consciência dessas crianças. Esperamos que elas cresçam com uma visão responsável quando o assunto é meio ambiente”, ressalta.            

            As atividades do projeto encerraram nesta quinta-feira, 28, com a apresentação do grupo de teatro Chixarinho e Chixarinha. A peça foi apresentada para as crianças com tema central “A preservação do meio ambiente”. Os pequenos aprenderam ainda mais formas de cuidar do planeta.  

              A diretora da escola Vanilde Frasson Debiasi agradece a todos aqueles que participaram e colaboraram com as ações realizadas. “Nossos objetivos foram alcançados e, mesmo com a conclusão desta etapa, lembramos que os cuidados com o planeta Terra devem continuar e que cada um deve fazer sua parte para proporcionar um futuro feliz as novas gerações”, finaliza.