Escola municipal de Cocal realiza 1º simulado e desafia conhecimento dos alunos

            A escola municipal de Cocal do Sul Demétrio Bettiol realizou nesta manhã, 03, o primeiro simulado de preparação para o vestibular.  A prova foi aplicada para 160 alunos do 7º e 8º ano. Foram pouco mais de duas horas para resolver as 40 questões.         

            A aluna Daniela Frasson, 14 anos, diz que a experiência é positiva. “A gente testa nosso conhecimento e temos noção de como é fazer um vestibular com direito a nervosismo e ansiedade. Muitas vezes estudamos decorando, o que não serve para quem realmente busca entrar na faculdade. Eu quero ser psicóloga e já senti que terei que me preparar. Precisamos saber de fato e sempre pensando lá na frente”, avalia.        

           Segundo a diretora Eliene de Souza Figueredo o simulado será uma prática na escola a partir de agora. O objetivo da aplicação da prova é para que os professores e os próprios alunos percebam o nível de aprendizado adquirido durante o ano letivo em todas as disciplinas. “Nós buscamos um diagnostico dos alunos e ao mesmo tempo estamos preparando-os para uma etapa futura. Tudo foi feito dentro do regulamento de um vestibular e todos os professores participaram e acompanharam os estudantes até a realização do simulado”, ressalta.