UNIdade Vida forma quinta turma em Cocal do Sul e ex-alunas dão exemplo de superação

              Depois de um ano de aula, a Unidade Vida forma a quinta turma em Cocal do Sul. Dezenove ex-alunos, sendo um deles homem, receberam o diploma de conclusão do curso. A cerimônia de formatura aconteceu no centro comunitário Maximiliano Gaidzisnki. O paraninfo da turma foi o diretor do Colégio Maximiliano Gaidzinski, Vilmar Menegon Bristot. 

            O objetivo do curso é promover ações de resgate a cidadania e melhoria da qualidade de vida. Além do conhecimento adquirido, as aulas também servem de auto-estima para muitos alunos. A aposentada, Daimar Ramos Ferreira é um exemplo. Com perdas na família e desanimada com vida ela encontrou no aprendizado e nos colegas superação e força de vontade que tanto precisava. "Eu me sinto diferente. Aprendi a enxergar a vida de uma outra forma e a enfrentar o sofrimento. O grupo me fez bem, foi uma verdadeira família, uma oportunidade de valorização da vida", discursou. 

            A Unidade Vida é um projeto desenvolvido, até então, pelo Instituto Hermann Spethmann em parceria com a Prefeitura de Cocal do Sul e Instituto Maximiliano Gaidzinski. Ele atende homens e mulheres com mais de 40 anos que buscam aperfeiçoamento, conhecimento e qualidade de vida. As aulas são quinzenais e ministradas por professores que trabalham atualidades, informática, saúde, gerontologia, musicoterapia, entre outros.