130 agricultores participaram de cursos profissionalizantes em 2010 em Cocal

             A Epagri de Cocal do Sul em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) concluiu dois cursos para famílias rurais das comunidades de Rio Comprudente e Jardim das Palmeiras.


            No Rio Comprudente, elas realizaram a primeira etapa do curso de Inclusão Digital. Doze agricultores participaram.  A segunda fase vai acontecer nos dias 17 e 18 de novembro. Já no Jardim das Palmeiras 16 mulheres aprenderam sobre Produção caseira de Massa para  Congelamento.      

           Segundo a agente técnica da Epagri, Adreane M. Scopel a parceria da Epagri com o SENAR em Cocal do Sul foi positiva em 2010. “Nós oferecemos oito cursos para as comunidades rurais do município. Ao todo, 130 agricultores participaram dos cursos de tratamento de Madeira, gestão ambiental, tecelagem de tapetes, olericultura básica, embutidos e defumados de frango”, destaca.


            Adreane também ressalta que o objetivo principal é a formação profissional na área rural. “Todos os cursos são gratuitos e dão resultados significativos na prática. Muitos agricultores já partiram para a comercialização de produtos na propriedade, comércio local e feira livre”.

 

             No dia 12 de novembro acontecerá em Orleans uma reunião regional com representantes das entidades que atuam nas áreas rurais para o planejamento dos Cursos para 2011, atendendo assim, a demanda solicitada pelas comunidades rurais dos municípios da AMREC.