Alunos levam projeto “gentileza gera gentileza” para motoristas

            Em continuidade ao Projeto “Valores” desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Cocal do Sul, as professoras de Língua Portuguesa e Matemática, Susimary do Amaral Galatto e Simone Quarezemin, respectivamente, e a coordenadora pedagógica Andreane Motta acompanharam os alunos do 7º e 8ª ano da Escola Cristo Rei para mais uma ação do projeto “Gentileza gera Gentileza”.              

            Depois de ganhar as ruas, nesta manhã, 08/11, as turmas estiveram no Posto da Polícia Rodoviária Estadual e auxiliados pelos policiais realizaram a divulgação do projeto com os  motoristas. Fitas e adesivos foram distribuídos. “O objetivo é conscientizar as pessoas de que ser gentil é uma forma de destruir barreiras e de aquecer o coração das pessoas. Acreditamos que a gentileza pode transformar o mundo, para isso estamos fazendo a nossa parte”, destacam as professoras.           

            Durante o ano, os estudantes foram para as ruas com cartazes, faixas, camisetas e adesivos com o espírito consciente na ponta da língua. Eles pedem para que as pessoas tenham mais respeito, sejam voluntárias, tenham boas atitudes, entre outros.