Magagnin participa de inauguração de obra do Cirsures que irá beneficiar catadores

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin participou nesta sexta-feira (24), da inauguração da ampliação do galpão de triagem, esteiras inclinadas e de catação, melhorias na tulha de material e instalação de sistema proteção coletivo para a Cooperamerica por meio do Cirsures. O ato reuniu os prefeitos que compõem o Consórcio, além do Superintendente Estadual da Funasa, Adenor Piovesan, autoridades locais, regionais e comunidade.

O recurso para obra é de quase R$ 200 mil proveniente do Governo Federal. No ano passado, quando Magagnin era presidente do Cirsures, o convênio foi assinado e a obra concluída neste ano. “Os maiores beneficiados são os catadores que diariamente tinham dificuldade em lidar com o lixo que chegava dos sete municípios por conta de equipamento adequado e um local para abrigar os materiais que muitas vezes eram perdidos”, afirmou.

O ato foi realizado na Cooperamerica (Cooperativa de Catadores), ao lado do Aterro Sanitário do Cirsures, em Rio América.

Investimento de quase R$ 200 mil por meio de convênio com o Governo Federal.