Escola Demétrio Bettiol se prepara para comemorar 30 anos

            A maior escola municipal de Cocal do Sul se prepara para comemorar os seus 30 anos de história. Com mais de 500 alunos, a Demétrio Bettiol, localizada no bairro Brasília, foi a primeira instituição do município. A escola oferece o ensino fundamental. A festa esta sendo organizada pela Associação de Pais e Professores que se reúne frequentemente para tratar sobre os preparativos. O evento que vai reunir toda a comunidade escolar vai acontecer no dia 03 de dezembro, às 20h, na própria escola.       

             Segundo o presidente da APP, Jair José Sartor a festa vai contar com inúmeros atrativos. “Nós teremos apresentações artísticas e homenagens aos primeiro professor, diretor, aluno, merendeira, entre outros profissionais, por exemplo. Uma exposição de fotos e registros vai descrever a trajetória da instituição e uma bolo também será oferecido a comunidade”, ressalta.           

             Para a diretora, Eliene de Souza Figueredo esta é uma história construída ao longo dos anos. É um patrimônio social que merece ser destacado. “Nosso objetivo maior é a parceria entre a família e escola. Sem este time não seria possível festejar e tão pouco construir esta caminhada de grandes conquistas e desenvolvimento”, ressalta.           

             A Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol foi fundada em 03 de dezembro de 1980, na época, pela Prefeitura Municipal de Urussanga.