IBGE apresenta dados preliminares do Censo 2010 em Cocal do Sul. Município matem crescimento da população controlado

            Técnicos do IBGE apresentaram nesta quarta-feira, 10, os dados preliminares do Censo 2010 em Cocal do Sul. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do vice-prefeito, Valdemar Bettiol, presidente do Legislativo, Marcelo Dalló, demais vereadores, entre outros representantes.          

             Segundo a coordenadora do Censo na região da Amrec, Zélia de Biasi “os dados já são oficiais e estão no site do IBGE, mas até o dia 20 de novembro ainda podem ser incluídas outras pessoas que a equipe não conseguiu recensear”.     

             De acordo com os dados, a população de Cocal do Sul esta em 15.139 habitantes, quase 4% a mais se comparado ao último censo, em 2007. “O município possui um crescimento anual de 0,98% ao ano, o que é considerado positivo já que se mantém controlado”, destaca Zélia.           

            O município também registrou aumento no número de mulheres. Elas representam 50,5% enquanto os homens são 49,5% da população. O que chamou a atenção foi o crescimento de domicílios de uso ocasional, como sítios que somam mais de 100.          

            Zélia explica ainda que os números estavam dentro do imaginado pelo IBGE. No município apenas oito casas deixaram de ser recenseadas e podem ainda fazer parte da pesquisa. A partir de Janeiro de 2011 todos os dados da população, por bairro, estarão disponíveis no site do IBGE, com média de rendimento per capta, faixa etária, nível de educação, condições de moradias, entre outros. 

Confira abaixo os dados do censo 2010 em Cocal do Sul: 

 Total de Homens: 7513

Total de Mulheres: 7626

Total de Unidades visitadas (incluindo comércios, domicílios em construção e domicílios ocupados): 6204

Total de domicílios ocupados: 4767

Total de domicílios vagos: 318

Total de domicílios de uso ocasional (sítios, por exemplo): 118