Cerca de 600 pessoas participam do 1º Passeio Ciclístico de Cocal do Sul

Cerca de 600 pessoas aproveitaram o feriado de 12 de outubro para participar do 1º Passeio Ciclístico da cidade de Cocal do Sul. Quem achou que a chuva iria atrapalhar, se enganou. Pouco tempo antes do início do evento o céu mudou de cor e logo deu espaço para o sol, que abrilhantou ainda mais a manhã e abençoou a terça-feira. De crianças a adultos, todos aproveitaram para pedalar em um trajeto de aproximadamente uma hora.

O percurso ciclístico foi tranquilo, contando com o apoio da equipe de trânsito da Prefeitura, polícias militar, civil e rodoviária e Samae. Para a realização do evento, o Governo Municipal também contou com o apoio da Bicycles e ONGs Unidos Para o Bem e Abraça Cocal. Os ciclistas passaram pelos principais bairros do perímetro urbano, com saída e chegada na Rua Paulino Búrigo, que foi fechada para a realização do evento.

Ao longo do percurso, os ciclistas seguiram o trio elétrico comandado pelo prefeito Fernando de Fáveri, que animou todo o trajeto. “O evento foi um sucesso, as famílias aproveitaram, o tempo colaborou e muita gente veio participar, de forma conjunta viemos celebrar este feriado promovendo saúde”, pontua o prefeito.

Ao fim do percurso, os ciclistas se deliciaram com cachorro-quente, algodão doce e refrigerante para repor as energias. Foram sorteadas 20 bicicletas para os que se inscreveram no passeio. A manhã ainda continuou divertindo a criançada com os brinquedos infláveis instalados na rua, para alegrar o Dia das Crianças.

“Gostei muito de participar do passeio, ficamos felizes que o tempo colaborou; já tenho o hábito de andar de bicicleta e estava ansiosa para esse evento”, declara Denise Leopoldo.