DST/Aids: Saúde leva prevenção às escolas

              A secretaria de Saúde de Cocal do Sul através do programa DST/Aids realizou a primeira sensibilização sobre Sexualidade e Adolescência em tempos de DST/Aids. Os alunos da sétima série da escola municipal Cristo Rei foram os participantes. O trabalho é uma parceria entre a secretaria de Educação e deverá se expandir nas escolas municipais.              

             Os encontros são conduzidos pela enfermeira, Siljana Machado Kramel e pelo médico, dr. Pedro Snoeyer. Segundo Siljana a proposta é sensibilizar os adolescentes para que eles sejam multiplicadores dentro das escolas quanto as medidas de prevenção sobre Aids e doenças sexualmente transmissíveis. “Nós orientamos, mostramos a realidade e conseqüências sempre com o objetivo de conscientizá-los para que fiquem atentos e se cuidem. Trabalho que estamos iniciando e pretendemos expandir em parceria”, ressalta.                   

              O trabalho também é um convite para a participação dos alunos na mobilização de luta contra a AIDS no dia 1º de dezembro (dia mundial). Neste dia, cerca de 80 alunos da escola Cristo Rei estarão na praça da igreja matriz distribuindo panfletos e chamando a atenção da população