Prefeitura de Cocal entrega 20% dos carnês de IPTU na segunda semana de retirada

Até agora, a Prefeitura de Cocal do Sul entregou 20% dos carnês de IPTU (Imposto Predial e territorial Urbano). Esta é a segunda semana de retirada. O movimento é considerado normal, já que muitas famílias ainda estão em período de férias. A primeira parcela do Imposto vence no dia 10 de fevereiro e os carnês podem ser retirados na sede da Prefeitura Municipal, no setor de Tributos, das 8h às 15h.

As pessoas que optarem pelo pagamento à vista terão 30% de desconto. Já aqueles que preferirem pagar com 20% terão até o dia 10 de março e com 10% no abatimento, o vencimento fica para o dia 10 de abril. O desconto será aplicado ao total do imposto, não incidindo sobre as taxas de serviços e os preços públicos. O contribuinte também poderá parcelar o imposto em até quatro vezes, com vencimentos em 11.04.2011, 10.05.2011, 10.06.2011 e 11.07.2011.

De acordo com o prefeito Nilso Bortolatto o pagamento do IPTU será investido na infraestrutura da cidade, como pavimentação e saneamento. “Cerca de 6,2 mil  carnês foram confeccionados. Se todas as pessoas pagarem optarem pelo pagamento a vista, a prefeitura poderá arrecadar R$ 735 mil”, afirma.