Mudança: Idosos de Cocal terão aeróbica, jogos de mesa, palestras e revelação de talento durante o mês

            Apoiado pela Secretaria Municipal de Ação Social, os seis grupos de Idosos  estão retomando as atividades esta semana. Os grupos estão espalhados por todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. O primeiro a dar início foi do bairro Vila Nova. Os idosos foram recepcionados pelo prefeito, Nilso Bortolatto, vice Valdemar Bettiol e o secretario Geraldo Silveira que deram as boas vindas. Uma retrospectiva dos trabalhos realizados no ano passado também foi apresentada e a programação para 2011 vem com uma série de mudanças e novidades.             

            De acordo com Silveira novas ações foram projetadas para este ano. “Ao invés de bingo e atividades físicas, uma seqüência de trabalhos diversificados será executada a partir de agora. Aeróbica, jogos de mesa, temas sobre assuntos atuais, revelação de talentos (teatro, música e teatro) serão os atrativos. A cada semana uma dessas atividades será colocada em prática pela equipe. Tudo isso para mudar a rotina dos idosos e fazer com que eles se sintam bem, sem monotonia”, ressalta.            

            Segundo Bortolatto todas as ações oferecem mais dignidade aos idosos atendidos. “Quem participa de um grupo da terceira idade é orientado sobre os seus direitos, muitas vezes, não conhecidos. Além disso, a autoestima é elevada com todos os projetos desenvolvidos”, afirma.             Passeios também estão na programação e o primeiro baile do ano será realizado depois do período da Quaresma.