Inscrição para conselheiro tutelar em Cocal vi até o dia 13 de abril

            O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Cocal do Sul irá realizar a eleição para eleger os novos Conselheiros Tutelares do município. Os representantes irão atuar em um mandato de três anos e assumir a responsabilidade de administrar políticas que garantam a segurança e o bem estar dos jovens do município. 


            Os interessados em preencher as cinco vagas para titulares deverão se inscrever entre os dias 30 de março e 13 de abril de 2011 e ter nível superior. A inscrição deverá ser realizada na Secretaria Municipal de Ação Social e da Família /CRAS, situada à Rua Professor Paulo Galli, nº 39 – Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os membros do Conselho receberão remuneração mensal no valor de 1 ½  (um e meio) salário mínimo. 

             Os documentos necessários para a inscrição são: certidões de cartório de distribuição civil, cartório criminal da Justiça Federal e Estadual, folha de antecedentes criminais da secretaria de Segurança Pública do Estado, declaração de idoneidade firmada de próprio punho, cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de votação das últimas eleições (2010), certificado de conclusão de curso em Nível Superior, documento que prove a residência no município (tempo de residência de dois anos), ter idade superior a 21 anos e uma foto 3×4 (recente). 

           A carga horária do conselheiro Tutelar é de 25 horas semanais, conforme a Lei 1.032 de 15 de dezembro 2010. O edital completo da eleição de Conselheiro Tutelar  esta disponível no mural na sede administrativa da Prefeitura e no site  www.cocaldosul.sc.gov.br 

           Mais informações pelo telefone Fabiane Guse, presidente do Conselho – 9933.1377 ou  34471458 – 34471733