Prefeitura de Cocal pode ter convênios bloqueados por causa de dívida de ex-prefeito

            O Governo de Cocal do Sul recebeu, na última semana, uma intimação obrigando o ex-prefeito, José Aldo Furlan a devolver R$ 59.495,00 ao Ministério de Integração Nacional. A devolução do dinheiro é referente a um convênio para recuperação de pontes e pontilhões executado em 2001. O convênio foi colocado em prática, mas a obra não foi concluída e a administração da época não prestou contas. Furlan foi intimado a prestar contas, só que o Ministério de Integração Nacional não as aprovou.            

            De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto se Aldo Furlan não pagar o valor solicitado, o município ficará inadimplente com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), bem como no Cadin. “Isso significa dizer que o repasse de verba de todos os convênios que o município tem firmado junto ao Governo Federal serão  tbloqueado”, explica.             

            A procuradoria do município esta tomando todas as providências cabíveis a situação. Segundo o procurador, Rafael Colombo a administração irá impetrar mandado de segurança com o objetivo de assegurar o município a continuidade de recebimento de valores do convênio firmado com o órgão Federal. “Esta é uma dívida contraída por um ex-gestor  municipal e esta falta de responsabilidade não pode afetar os trabalhos da atual gestão e prejudicar a cidade”, ressalta.   Mais informações pelo telefone: 9933-7439, Rafael.