Cocal do Sul realiza Feira do Peixe Vivo

            O Governo de Cocal do Sul através da secretaria de agricultura em parceria com a Epagri vão realizar nos dias 19 e 20 de abril a 2ª Feira do Peixe Vivo no município. O do evento é divulgar a piscicultura e incentivar os produtores de peixe. Este ano, os produtores irão comercializar uma tonelada de peixe de água doce, como tilápia e carpa.     

            Hoje, o município conta com 20 produtores de peixe e todos estão envolvidos com a Feira. O eng. Agrônomo da Epagri, Cleytn Pereira destaca que no ano passado em três horas foram vendidos 300 quilos de peixe. “A comercialização superou a expectativa e queremos repetir a dose este ano”, ressalta.             

            Para o secretário de agricultura, Jairo Prudêncio a piscicultura é uma atividade que esta crescendo no município e a feira é uma forma de incentivar o trabalho dos agricultores e aumentar a renda da família. “A Feira do Peixe  já mostrou que as pessoas têm interesse pelo produto fresco. Além disso, elas podem escolher o tamanho e verificar de perto a qualidade do que estão levando para casa”, afirma.           

           A Feira do Peixe vai acontecer nas dependências da Feira Livre, ao lado da Prefeitura, das 10h às 15h.