Centenas de atendimentos foram realizados na 4ª Maiale Pizza no bairro Horizonte, em Cocal

            Centenas de pessoas participaram da 4ª Maiale Pizza realizada no bairro Horizonte, no último sábado (16). Mesmo com chuva, os visitantes puderam conferir no Centro Comunitário da localidade ações de integração e muito aprendizado, tudo de graça.       

            Durante o dia, foram realizadas medição de pressão, exame de diabete, vacinas contra o tétano e hepatite, acuidade visual com o Lions Clube, ginástica, orientação sobre acampamento com os escoteiros, a Unibave expôs seu trabalho na cidade e o que oferece, entre outros serviços. Na área cultural, os visitantes assistiram a apresentações do grupo de idosos, grupo de dança italiana de Criciúma, Muay Thai, banda musical de Cocal do Sul, sorteio de brindes, corais de criança do Colégio Cocal, violeiros, gaiteiros e cantores. O museu do seu Bonetti com peças raras também foi montado no local. Para as crianças, brinquedos infláveis fizeram a diversão.        

            O carro chefe do evento é o tradicional almoço que tem como prato principal o suíno pizza (Maiale Pizza). A organização do evento vendeu mais de 150 almoços.  Segundo o presidente do bairro, Geraldo Echele todo o lucro da festa será revertido para a própria comunidade. “Foi um sábado muito proveitoso, de integração entre os oradores dos bairros Brasília e Horizonte, aprendizado e diversão”, avalia.          

            O evento é uma realização da APRODECS (Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal do Sul) e Prefeitura Municipal em parceria com a UNIBAVE, IMG e ELIANE. Ele acontece uma vez por mês nos bairros do município.