Campanha de vacinação contra gripe A espera vacinar quase duas mil pessoas Cocal

            A 13º Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe A inicia no dia 25 de abril em Cocal do Sul. O trabalho de imunização seguirá até o dia 13 de maio tendo o dia 30 de abril como a data de mobilização nacional, dia “D”. Nesta primeira etapa, a secretaria de saúde do município espera vacinar quase duas mil pessoas.         

           Com o slogan “Vacinação para quem precisa de mais proteção”, a abertura da campanha vai acontecer em todas as unidades de saúde. De acordo com a coordenadora da vigilância epidemiológica, Gilmara Viel “esse ano, além dos idosos, trabalhadores de saúde das unidades que fazem atendimento para influenza, crianças  na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e gestantes também serão contemplados com a vacina”, explica.     

           A vacina protege contra os três principais vírus da  gripe que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Gilmara lembra para que as pessoas que fazem parte dos grupos contemplados procurem a unidade mais próxima de suas casas e não esqueçam de levar o cartão de vacina.