Magagnin apresenta aos vereadores proposta de compra para a III Área Industrial de Cocal do Sul

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato apresentaram aos vereadores a proposta de compra para a III Área Industrial do município. A intenção é adquirir um terreno de 10 hectares ao lado da área industrial II. Segundo Magagnin a área está orçada em R$ 1 milhão. “Dentro de 10 dias estaremos encaminhando o projeto para aprovação dos vereadores. Depois de autorizado buscaremos o recurso por meio do Badesc e as expectativas são totalmente favoráveis, pois estamos projetando Cocal para os próximos anos e investindo em oportunidades aos Sul Cocalenses”, explica o prefeito.

Cocal do Sul possui catalogadas 20 empresas que buscam uma área para se instalar. São empreendimentos de porte pequeno, mas que num curto espaço de tempo estariam operando e gerando de 150 a 250 empregos. “Também há possibilidade de uma empresa do Rio Grande do Sul do ramo da confecção se instalar e já tivemos reunião com uma outra oriunda da Alemanha para a fabricação de placas voltaicas”, adianta Magagnin.

Hoje Cocal do Sul possui duas áreas industriais. Uma localizada na Linha Vicentina e outra na SC-442.