Prefeitura de Cocal inaugura Centro de Convivência Infantil

        A prefeitura de Cocal do Sul através do Cras – Centro de Referência de Assistencia Social irá inaugurar nesta quinta-feira, 28, o Centro de Convivência Infantil “Pintando o Sete” (brinquedoteca). O evento será realizado às 19h, no  prédio do antigo ESF do bairro Jardim Itália. O novo espaço irá atender crianças de 03 a 06 anos de idade, principalmente aquelas que recebem benefício do Programa Bolsa Família, CRAS, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Conselho Tutelar e demandas do município.           

           Segundo o secretário de ação social e da família, Geraldo Silveira o objetivo do projeto é oferecer um espaço lúdico para as crianças durante o horário de trabalho dos seus pais. “Criamos um espaço que dá oportunidade para que os pequenos aprendam brincando. Ou seja, em um período elas estarão na escola freqüentando a educação infantil e no outro na brinquedoteca”.     

           Professores, voluntários e técnicos do CRAS ficarão a frente do trabalho.  Para a coordenadora do projeto, Paula A. Thomaz Zavarise o centro vai oferecer diversas atividades, entre elas jogos pedagógicos, brincadeiras populares, brinquedos, leitura de livros de histórias infantis, produção dos seus próprios brinquedos, além de receberem lanche e atendimento psicopedagógico se necessário”, explica.