Presidente da COHAB garante recurso para a compra de terreno para construção de casas populares em Cocal

           O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto e o secretário de Administração e Finanças, Ângelo Vicente Cipriano se reuniram com a presidente da COHAB (Companhia de Habitação de SC), Maria Darci Mota Beck para se certificar se há recurso disponível para a compra de terrenos para a construção de casas populares no município. O encontro foi realizado nesta terça-feira (17), em Florianópolis e contou também contou com a participação do deputado estadual  Adilor Guglielmi (Dóia).         

               De acordo com Maria Darci a COHAB garante e possui recurso para a  compra de até três hectares. “O município terá que apresentar no mínimo dois terrenos em área urbana para que os técnicos possam fazer a avaliação e o estudo da viabilidade do solo”, explica.    

              Bortolatto destaca que o município possui um déficit  habitacional de aproximadamente 500 famílias, entre as que vivem em área de risco e dependem de aluguel. “Nosso esforço agora será em arrumar os terrenos para que a cidade seja contemplada o quanto antes com casas para moradia. Além disso, pedimos para que moradores que tenham lotes disponíveis para a venda, para que entrem em contato com a administração”, afirma.