Cocal realiza aula inaugural para alunos do curso de Costura Industrial

             A Administração Municipal de Cocal do Sul através da secretaria de Ação Social e da Família realizou na noite desta quarta-feira, 25, a aula inaugural do curso de Costura Industrial no município. O encontro foi aberto pelo prefeito Nilso Bortolatto.  Este é o segundo ano que a profissionalização é oferecida numa parceria entre SULFORP, Sine e ADRVALE. As aulas iniciam no dia 8 de junho e 35 jovens estão matriculados. 

            As aulas vão acontecer todas as quartas, quintas e sextas-feiras num período de quatro meses. Durante a aula inaugural, os participantes tomaram conhecimento sobre o  funcionamento das aulas e conheceram a equipe técnica formada pelo representante da SULFORP, Pedro Rech e pelas  instrutoras Sandra Quarezemin e Marta do Prado. 

            Segundo o secretario, Geraldo Silveira os alunos recebem durante o curso teoria e prática. “Uma sala foi montada e estruturada com máquinas para que os jovens  possam aprender da melhor forma possível e, em seguida, terem uma oportunidade de trabalho”, ressalta.        

            O curso é gratuito e os alunos receberão certificado. De acordo com Bortolatto a oferta de cursos profissionalizantes é uma preocupação da administração. “Centenas de jovens, desde o ano passado, foram beneficiados com cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura. Queremos preparar nossos jovens para que eles tenham oportunidades e possam crescer profissionalmente”, finaliza.