Suco de uva integral é inserido na merenda escolar da rede municipal de Cocal

            A partir deste mês, o suco de uva integral passa a fazer parte do cardápio da merenda escolar das escolas municipais de Cocal do Sul. O produto é comprado diretamente do produtor e atende as exigências do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), onde 30% dos recursos da merenda escolar devem ser aplicados na Agricultura familiar.    

             De acordo com a nutricionista, Ana Paula Canuto De Luca o suco de uva é melhor e mais nutritivo do que o vinho e estudos têm revelado que ele pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonóides. “Estes flavonóides são capazes de evitar a oxidação do mau colesterol (LDL), prevenir o envelhecimento e o câncer. Além disso, o produto é estimulante das funções hepáticas, constituindo a base de remédios farmacêuticos para o fígado, é rico em vitaminas, E, B e C e contém potássio, ferro, cobre e cálcio”, explica.          

             Nas escolas, a aceitação das crianças foi positiva. “Nós aplicamos o teste de aceitabilidade com uma escola do Ensino Fundamental e outra da Educação Infantil. O suco teve 90,6% de aceitação”, finaliza.