Cocal do Sul é tricampeão do Intermunicipal de Futebol de Urussanga

            O Cocal do Sul Esporte Clube fez a festa ao conquistar o título do 5º Intermunicipal de Urussanga, promovido pela LUD (Liga Urussanguense de Desportos), neste final de semana. Um sábado de casa cheia no estádio Walmor Mário Guollo. O Cocal derrotou o Esporte Clube Canela Grande de Braço do Norte pelo placar de 3×1. O empate de 1 x 1 marcou o primeiro tempo, com gols de Buda (Cocal) e Wagner Da Rosa (Canela Grande). Já no segundo tempo, Cocal faz 2 a 1 novamente com Buda e nos últimos minutos de acréscimo, Sarrafo faz o terceiro gol de pênalti.        

             Cocal do Sul jogava pelo empate e se tornou campeão invicto da competição. Autoridades da casa, Pedras Grandes e Urussanga prestigiaram o jogo da final. Ao todo foram cinco equipes participantes durante o Campeonato: Universo (Cocal), Jaguaruna, CME de Urusanga, além dos finalistas. Na categoria Sub-20, o título estava praticamente definido,  já que a CME de Urussanga massacrou a AD Jaguaruna vencendo por 5 a 0 no jogo de ida. Para perder o título a CME teria que perder por 6 gols. O placar do jogo da final fechou em 2 a1 para o Jaguaruna.            

            Para o presidente da LUD, Geraldo de Souza o campeonato foi bem disputado e com alto nível técnico durante os jogos. O evento esportivo encerrou com a entrega da premiação. A taça ao campeão invicto foi entregue pelo prefeito, Nilso Bortolatto e a do vice, pelo vereador de Pedras Grande, mais conhecido como Nani. Os times campeão e vice também receberam premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e R$ 500,00, respectivamente.  Os atletas destaque foram homenageados com troféu. O de melhor jogador em campo foi para Buda (Cocal do Sul), o de goleiro menos vazado para Rafinha (Cocal do Sul) que sofreu oito gols e o de artilheiro da competição foi Dodi (Cocal do Sul) que marcou cinco gols.  “Estamos todos de parabéns. A equipe se esforçou, foi bem conduzida, preparada e mostrou que foi a melhor em campo.  No próximo ano, com certeza estaremos ainda melhores”, ressaltou o prefeito de Cocal, Bortolatto.  

              Mais informações pelo telefone: Geraldo de Souza (presidente LUD): 9969-0127