Integração

            O 1º Torneio de Futebol de Campo de Pais das Escolas Municipais de Cocal do Sul reuniu cerca de 300 pais neste domingo, no Estádio Walmor Mário Guollo. Dez equipes competiram e realizaram 18 jogos. As instituições de ensino infantil foram os destaques. A escola vencedora foi a Cantinho Alegre/Helena Savi. Além de troféu e medalha, a equipe campeã recebeu o valor de R$ 1.000,00 para ser investido na própria instituição. Em segundo e terceiro lugar ficaram Pequeno Príncipe e José Perucchi, respectivamente. A premiação foi entregue pelo prefeito, Nilso Bortolatto e pelo secretário de educação, esporte e cultura, Arlei Boselo Ponciano.           

               Para os pais, o evento esta consolidado. De acordo com Everton Gavasso o torneio cria um vinculo entre a escola e a família. “Eu moro a um ano no município. Leve  minha filha todos os dias para o colégio e não conhecia nenhum outro pai. Foi muito bom”, ressalta. Na avaliação do pai, Marcos Felício o ponto forte foi a união das famílias. “Tinha muita gente acompanhando. As mães, amigos e os filhos com faixas para torcer pra gente. Com certeza um momento diferente e divertido”, afirma. Já para Marlon Freitas esta é uma forma de estimular os filhos e serve de exemplo. “Eles estão ali nos assistindo, vê que a gente é parceiro e veste a camisa da escola. Isso é sinal de que a gente esta presente e junto com a escola e comunidade”, destaca.        

          O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura. De acordo com Arlei, a organização esta muito satisfeita com o resultado. “Todos os pais e as equipes que participaram solicitaram que o evento tenha continuidade no próximo ano e que todo mês tivesse uma competição dessas. Para o próximo ano letivo, a secretaria esta planejando colocar o torneio no calendário de eventos”, informa.        

          O objetivo do evento é promover a integração dos pais com as escolas.  

          Mais informações: 9623. 9761, Arlei.