Cocal do Sul começa construção da nova creche

            A prefeitura Municipal de Cocal do Sul deu início a construção da nova creche do município. A obra esta sendo realizada no bairro Jardim Itália e irá atender mais 60 crianças em período integral. O investimento de aproximadamente R$ 630 mil é uma parceria entre o Ministério da Educação, Governo Federal e Prefeitura Municipal. O prazo de conclusão é para o segundo semestre de 2012 e esta sendo executada pela empresa Thrilitos, vencedora da licitação.         

          “Zeramos a fila de espera por uma vaga na creche e vamos melhorar ainda mais o atendimento nesta área com esta nova obra. Nós queremos atender todas as crianças do município de zero a três anos por ser a faixa etária que mais nos preocupa, já que é difícil para os pais terem que trabalhar sem ter onde deixar seus filhos”, ressalta o prefeito Nilso Bortolatto.     

           No início deste ano, a Prefeitura Municipal através da secretaria de educação entregou para a comunidade ampliação de duas novas salas na creche Morada da Alegria e transformou a Escola Helena Savi em Instituição Infantil. A iniciativa atende hoje mais de 100 crianças em período integral.