Prefeitura de Cocal faz doação de terrenos para famílias que vivem em áreas de risco

            A Prefeitura de Cocal do Sul começa, nessa semana, a regularizar a situação das 10 famílias do município que vivem em situação de risco. Na última semana, os vereadores aprovaram o projeto de Lei do Executivo que desapropria quatro terrenos para a Prefeitura que, por sua vez, poderá fazer a doação para essas famílias que foram atingidas pela enchente. Todas elas estão atestadas pelo Serviço Social e a Defesa Civil.            

             De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto os quatro lotes somam uma área de mais de dois mil metros quadrados. “Um esta localizado no Loteamento Monte Carlos II e os demais no Loteamento CTG. As referidas áreas de terras serão destinadas à construção de moradias, e, posteriormente, doadas aos munícipes em situação de risco e vulnerabilidade social. Queremos evitar que o pior aconteça, principalmente agora com a chegada do verão quando há risco de enchente. Esse é o nosso compromisso com essas pessoas. Estamos cumprindo com a nossa parte e esperamos que o acordo também seja feito conforme o combinado ”, explica.        

             De acordo com o secretário de Ação Social e da Família e responsável pela Defesa Civil no município, Geraldo Silveira a previsão é para que duas famílias sejam retiradas ainda essa semana. “Essas pessoas vivem na beira de rio e correm risco. Tem locais que já esta desbarrancando. Nós já conversamos com todas elas e esperamos o quanto antes fazer o deslocamentos”, ressalta. 

            Mais informações pelo telefone: 9933-7310, Geraldo.