Coronel Nazareno apresenta dois policiais para Cocal

            Depois da realização de reuniões no município, audiência pública em Florianópolis e um manifesto no Centro de Cocal do Sul, responsáveis pela segurança pública do Estado começam a trazer boas notícias para o município.  Na noite de ontem, 14, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Nazareno Marceneiro esteve em Cocal do Sul onde se reuniu com as entidades organizadas da cidade, no auditório da Igreja Matriz.        

             O coronel Marceneiro apresentou dois novos policiais para o município, um sargento e um policial. “Em março nós vamos entregar mais dois, elevando o número para 14. Esse é um compromisso assumido.  A viatura também esta assegurada, mas por motivos burocráticos não conseguimos entregar nesse momento, mas farei a entrega pessoalmente”, garante.      

             Para o prefeito, Nilso Bortolatto “a iniciativa é muito positiva para a cidade já que o cenário da falta de segurança no município, principalmente no comércio, poderá mudar significamente em 2012. Só temos a agradecer as entidades que se uniram para reivindicar e ao Governo do Estado que nos trouxe essa boa notícia”, destacou.           

              De acordo com o presidente da CDL, Fernando De Fáveri o coronel trouxe um excelente presente de natal. “Todos saíram satisfeitos da reunião. Nosso município tinha menos de 10 policiais.  Acredito que as nossas reivindicações, tanto da CDL, como da Prefeitura e da Câmara foram atendidas, inclusive quanto ao armamento e aos coletes que cada novo policial já recebe”, avalia.  

             Durante o encontro também foi tratado sobre a possível construção do Quartel da Policia Militar no município. “Se houver  parceria entre a sociedade e o Poder Público, o coronel afirmou que fará a parte dele”, finalizou Fernando. O terreno para a construção do Quartel já foi disponibilizado pelo município.