Creches de Cocal retornam às atividades. Quase 200 crianças são atendidas em período integral

             As duas Instituições Infantis da rede municipal de Cocal do Sul, Helena Savi e Octávia Búrigo Gaidzinski, voltaram às atividades após o recesso de final de ano. Quase 200 crianças de quatro meses até três anos estão sendo atendidas em período integral.  

              A semana é de adaptação tanto para as crianças quanto para os pais e professores. A procura por uma vaga na creche também é diária de acordo com a diretora da Helena Savi, Margaret Guse. “Nós já estamos com 20 crianças a mais em relação ao ano passado. Para receber os pequenos, toda a equipe realizou um trabalho com psicóloga com foco no relacionamento, atendimento e comportamento. Tudo para oferecer qualidade e melhor socialização aos pequenos”, afirma. Na Morada da Alegria não é diferente. "Nós ainda não temos como passar um número exato de novas crianças porque os pedidos são muitos neste início do ano. Mas só para se ter uma idéia, do ano passado para cá, passamos de 60 para 110 crianças depois da ampliação", afirma a diretora Mirttiz Guglielmi.  

             De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Arlei Boselo Ponciano a partir de agora os alunos, devidamente matriculados nas creches municipais, retornam às atividades normais. “Os pais podem seguir com seus trabalhos porque seus filhos estarão em boas mãos”,  diz o secretário.  

            Boselo também informa que inúmeras melhorias foram realizadas para a volta das atividades. “Nós concluímos a pintura na creche Morada da Alegria e, no ano passado, duas novas salas foram construídas. Além disso, adquirimos materiais didáticos, brinquedos, cozinha interna no maternal da Helena Savi, bem como,  trocador de fraldas, serviços gerais, entre outros”, destaca. 

Cocal terá nova creche em 2012       

             Uma nova creche esta em fase de construção no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. A instituição irá atender mais 60 crianças em período integral. O investimento de aproximadamente R$ 630 mil é uma parceria entre o Ministério da Educação, Governo Federal e Prefeitura Municipal. O prazo de conclusão é para o segundo semestre de 2012 e esta sendo executada pela empresa Thrilitos, vencedora da licitação.  

             Mais informações pelo telefone: 9623.9761, Arlei.